Amiga pergunta & Como dissuadir um bolsonarista?

4872547163311872458
Sua duvida… Por que os homens se comportam como idiotas?

Muito boa pergunta… Uns dos grandes mistérios da humanidade. A resposta é simples: “Não sei, e ninguém sabe”.
Mas nada impede que eu faça uma pesquisa…

Por mais incrível que pareça, há estudos sobre esse assunto.(**)
Ben Ledren(*) e colaboradores da Universidade Newcastle, no Reino Unido, estudaram a importância do gênero num tipo particular de risco: o idiótico, definido por eles como “o risco sem sentido, em que a recompensa aparente é insignificante ou não existente e as consequências extremamente negativas e frequentemente fatais”.(1)
Os autores desenvolveram a “teoria do homem idiota”, que explicaria as diferenças encontradas nas salas de emergência dos hospitais e na mortalidade por acidentes.
Para confirmá-la, analisaram os indicados ao “Darwin Award” dos últimos 20 anos.(1)

Os resultados fortalecem a teoria do homem idiota. Os autores concluem que “os homens são mais idiotas, e idiotas fazem coisas estúpidas”.(2)

A pesquisa supõe que na maioria dos casos poderia “haver o envolvimento de álcool”, e é verdade. A maior parte das atitudes idiotas do Ser Humano Masculino começa com as palavras “Segura minha cerveja”.(3)

E as conclusões possíveis são:
  1. “É apenas… idiota. Não pensamos muito (ou nada), somos levados pelo momento e tomamos na tarraqueta”.(4)

  2. “Nós homens sejamos apenas retardados mesmo”.(5)
  3. “Sob o efeito da bebida, os homens parecem desenvolver um sentimento particular de invencibilidade”.(5)
Neste post optei pelo antigo copiar e colar, sendo que a minha opinião neste caso é irrelevante… Atentem ao detalhe das fontes citadas. Todos os textos originais foram escritos por homens, então minha opinião pessoal (seja eu do sexo feminino ou masculino) não seria relevante ao debate.
(1) DRAUZIO (*)
(2) DRAUZIO (*)
 
(*) Foi feita uma busca pelo nome Ben Ledren e nenhuma referência a este nome foi encontrada, foi feita uma solicitação junto ao site para esclarecimentos sobre a  fonte. Não houve resposta, até a data da postagem.
(**) Pode parecer ironia, mas não encontramos rastro desse pesquisador, da suposta matéria no  BMJ e qualquer outra fonte fiável, até a data de postagem.


Não é, não. Delírio coletivo, na era da estupidificação por rede social, é coisa séria.

Não se convence essas pessoas só argumentando que o primogénito do presidente, por anos a fio, desviou salários de assessores, lavou o produto do roubo numa loja de chocolates e comprou imóveis em cash?, continuará a questionar. E que outros políticos do clã protagonizaram esquema semelhante, envolvendo mais de 100 assessores amigos, chegando um deles, escondido num escritório do advogado presidencial, a passar 21 cheques em nome da hoje primeira-dama?

Nem lembrando que até o incensado Sérgio Moro se demitiu do governo acusando o presidente de aparelhar polícia federal, procuradoria-geral e agência brasileira de inteligência para salvar a prole?

Nem sequer explicando que os 230 mil brasileiros mortos por covid seriam hoje muito menos não tivesse o presidente falado em gripezinha, gasto fortunas num remédio ineficaz, demitido dois ministros médicos, promovido um general paraquedista que se esqueceu de comprar agulhas e seringas, boicotado a chegada de uma vacina por ter sido comprada por um rival político e feito campanha contra a vacinação?

A réplica do bolsonarista comum é em modo automático: envolve desculpas paternalistas – “ele é espontâneo, fala o que pensa” -, conceitos improváveis – “está lá por vontade de Deus!” -, alusões ao último refúgio dos patifes – “ele é um patriota” – ou ataques definidores de carácter – “você preferia quem, o quatro dedos?”, a propósito de deficiência de Lula.

Perante o delírio coletivo, portanto, só usando método de psiquiatra: “Não os contrarie.”

Trecho da postagem do Diário de Notícias (Portugal), escrito por João Almeida Moreira.

Publicado por Hardy Distímico

A hiena mais otimista, sempre tem uma visão alegre e otimista do futuro da humanidade... Uma hiena sincera, alegre e de alto astral. Certa vez perguntado sobre o futuro do Brasil, respondeu: "Oh céus, oh vida, oh azar, isso não vai dar certo!"

Culturalizando

Artigos para Reflexão, Resenhas, Filosofia, Frases de filósofos, Cultura e Arte

Humor de mau humor

Se seu humor é ácido e cáustico, você está no lugar certo.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora